domingo, 30 de maio de 2010


nomes: Katarina Castro   n°28 
             Mariana Aparecida   n°32




(PROFISSÃO - Comissário(a) de bordo    PORTUGUÊS)


O trabalho de um comissário(a) é o mesmo que o de uma aeromoça, pois o termo aeromoça era usado antigamente, quando só existiam mulheres na função. Atualmente, como também há homens, esse profissional é chamado de comissário(a) de bordo.
A principal função é zelar pela segurança do vôo e dos passageiros, mas também se realiza o “serviço de bordo” (servir lanchinhos).
O trabalho não tem muitas dificuldades, apenas algumas de adaptação, como ficar longe de casa e da família e com horários e vôos.
É muito bom viajar para outros lugares, mas, como se viaja a trabalho, tem-se pouco tempo para aproveitar cada lugar. Viaja-se para lugares como a Europa, EUA, Canadá, Japão, Coréia e quase todas as cidades do Brasil e etc.
Para ser comissário(a) de bordo, é necessário falar inglês fluentemente, mas, quanto mais idiomas se sabe, melhor.
Para se tornar comissário(a) é necessário fazer um curso em uma escola de aviação civil, prestar um exame no Departamento de Aviação Civil (DAC) e, após ser aprovado e ter recebido a carteira de vôo, enviar currículos para as empresas que estiverem selecionando profissionais.
É obrigatório fazer um curso de sobrevivência no curso de comissário(a). Fica-se três dias em uma ilha, sem comida, sem poder dormir e com frio. E tem que se procurar algo que se possa comer e pegar água de algumas plantas para tomar. O medo não é o maior obstáculo, e sim a fome, o cansaço e a sede.
A idade mínima para começar na profissão é de dezoito anos.
O lado bom de ser um comissário(a) de bordo é ter oportunidade de conhecer vários lugares e pessoas de diversas nacionalidades e costumes e não ter a rotina de estar sempre no mesmo local. E o lado ruim é programar a vida conforme a disponibilidade da escala de vôo, isto é, festas de fim de ano, aniversárias (o seu e o de parentes e amigos), etc.
O salário é bom, mas recebe-se de acordo com os vôos: quanto mais se voa, mais se ganha! O mínimo é de R$ 1500,00
Existem vários passageiros mal-educados! Em qualquer lugar, existem pessoas educadas e malcriadas. Apenas usa-se a educação e o profissionalismo.












(PROFISSÃO - Comissário(a) de bordo     INGLÊS)




The job of a commissioner (a) is the same as that of a stewardess, flight attendant since the term was used back when there were only women in the role. Currently, there are also men, this work is called the commissioner (a) on board.
The main function is to ensure the safety of the flight and passengers, but also performs the "in-flight service (serving snacks).
The work has many experiencing difficulties, only some adjustment, like being away from home and family and with schedules and flights.
It's great to travel to other places, but as you travel to work, there is little time to enjoy each place. He travels to places like Europe, USA, Canada, Japan, Korea and almost all cities in Brazil and so on.
Commissioner to be (a) board, you must speak English fluently, but the more languages you know, the better.
To become commissioner (a) it is necessary to take a course in a school of civil aviation, to take an examination at the Civil Aviation Department (CAD) and, after being approved and have received the portfolio of flight, sending resumes to companies that are selecting professionals.


It is obligatory to make a survival course in the course of commission (a). One is an island in three days without food, without sleep and cold. And you have to find something you can eat and get water some plants to take. Fear is not the biggest obstacle, but the hunger, fatigue and thirst.
The minimum age to get into the profession is eighteen.
The nice part about being a commissioner (a) the board is to have opportunity to visit various places and people of different nationalities and customs and not having the routine of always being on the same site. And the downside is the schedule according to the availability of life-scale flight, ie, end of year celebrations, birthdays (and their relatives and friends, etc.).
The salary is good, but receives in accordance with the flights: the more you fly, the more you earn! The minimum is $ 1,500,00
There are several passengers rude! Anywhere there are educated people and naughty. Only use it if the education and professionalism.

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